Notícias

Grêmio deve tirar jogador da Seleção Brasileira

Após vitória importante sobre o Fortaleza nesta sexta-feira (04), o Grêmio pulou para a 11° posição do Brasileirão depois de vencer o atual terceiro colocado do torneio por 3×1, na Arena. O resultado quebrou um longo jejum do Tricolor sobre o Leão. Desde 2021, quando Vojvoda assumiu o Fortaleza, o Grêmio jamais conseguiu vencer a equipe nordestina, algo que caiu por terra na última partida.

Com atuações de destaque dos marcadores de gols, Aravena, Soteldo e Braithwaite, o Tricolor fez uma partida sólida e pouco sofreu. O triunfo fez com que o time de Renato Portaluppi se afastasse da zona de rebaixamento e soma, neste momento, 35 pontos, ficando à uma distância de seis pontos para o Vitória, clube que abre o Z-4 neste momento.

Além da boa vitória e alívio por parte da torcida do Tricolor, o jogo ainda contou com a boa participação do jovem lateral-direito de 19 anos, Igor Serrote, da base do Imortal. A promessa oriunda da base do Grêmio deu bela assistência para o gol de Soteldo e a sua participação foi muito comemorada por todos, já que se trata de mais um guri formado no clube.

Jovem jogador foi convocado para a seleção e desfalca o Grêmio

Convocado pela seleção brasileira sub-20, o jovem Igor Serrote deve ser a alternativa de Renato Portaluppi no jogo contra o Atlético-MG nesta quarta-feira (09), em BH. O Tricolor não contará com Fábio, que foi expulso na última partida, e João Pedro, que também cumprirá suspensão. Logo, Igor deve ganhar mais uma oportunidade após boa atuação contra o Fortaleza.

Em caso de Igor Serrote seguir apresentando bom futebol, o Grêmio pode avaliar se retira o jogador dos convocados da seleção sub-20 para utilizá-lo no profissional, já que João Pedro vem oscilando bastante durante o ano e vem atuando em muitos jogos de forma consecutiva. Na coletiva após a viória sobre o time cearense, o auxiliar de Renato, Marcelo Salles, elogiou o jogador.

“Esta primeira convocação, que seja a primeira de muitas. Brigaremos agora que ele não vá, mas depois vamos torcer para que retorne”, disse Marcelo.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo